terça-feira, 24 de setembro de 2013

POESIA DIA DA ÁRVORE

                   MINHA ÁRVORE AMIGA
                                           FABIANA  LAGONEGRO
                 NO QUINTAL DE MINHA CASA
                  UMA ÁRVORE QUIS PLANTAR,
                  E QUANDO BRINCO COM ELA
                  SUBO MUITO, MUITO DEVAGAR.       

                 NO OUTONO, AS FOLHINHAS
                 COMEÇA, A CAIR,
                E NO INVERNO, COM O FRIO,
                 ELA PARECE SE ENCOLHER.

               
                 AO CHEGAR A PRIMAVERA,
                 VERDE COMEÇA A FICAR,
                 ME DÁ SOMBRA NO VERÃO
                 E FRUTAS COMEÇA A DAR.


                 QUANDO BRINCO DE ESCONDER,
                 ATRÁS DELA EU VOU FICAR
                  E FICO AGACHADINHO

                  PARA QUE NÃO POSSAM ME ENCONTRAR.


                  NO QUINTAL DE MINHA CASA
                  UMA ÁRVORE EU PLANTEI
                  DELA EU CUIDO COM CARINHO
                  PORQUE SEMPRE A QUERO TER. 





ÁRVORE FEITA PELOS ALUNOS DO 1º ANO - PROFESSORA ZÉLIA

3 comentários:

  1. Zélia,
    Gostei da sugestão da atividade realizada por você e seus alunos para comemorar o dia da árvore.
    Parabéns,ficou linda!
    Abraço,
    Fátima Belo

    ResponderExcluir
  2. Zélia você teve um pouco de dificuldade na criação do blog mas agora está dando show, seu blog está lindo e o tema é muito interessante.
    Hoje mais que nunca a Escola precisa do apoio da família e a família precisa que a Escola seja competente na formação acadêmica de seus filhos. A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que sigam os mesmos princípios, critérios e a mesma direção.

    ResponderExcluir